Por que o Corinthians ainda não oficializou Dorival Júnior como técnico?

Escrito em 26/04/2025
Redação Corinthians - São Paulo

Clube e treinador chegaram a um acordo verbal na sexta-feira; veja o que falta para o anúncio oficial



Dorival Júnior tem acordo para comandar o Corinthians até 2026 — Foto: AFP

Mesmo após mais de um dia do acerto verbal entre Dorival Júnior e o Corinthians, o anúncio oficial ainda não aconteceu — e deve demorar um pouco mais para sair.

A assinatura do contrato, prevista para acontecer na segunda-feira, é o que falta para o clube confirmar a contratação. Antes disso, Dorival estará no Maracanã neste domingo para acompanhar Flamengo x Corinthians, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. Ele assistirá à partida de um camarote.

Enquanto isso, advogados das duas partes trabalham para formalizar no papel tudo o que foi acordado verbalmente. O contrato terá validade até o final de 2026. A expectativa é de que Dorival faça sua estreia na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Novorizontino, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Neste domingo, contra o Flamengo, a equipe seguirá sendo comandada por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, que venceu os dois jogos anteriores — diante de Sport e Racing-URU.

Aproximação nos bastidores

Desde que foi procurado pelo clube, Dorival buscou informações sobre o ambiente interno do Timão.

No Corinthians, ele terá a companhia de antigos colegas de trabalho, como o diretor executivo Fabinho Soldado e o chefe de análise de mercado Renan Bloise, ambos parceiros do técnico na época do Flamengo. Dorival também foi informado de que, apesar da turbulência política que o clube atravessa, o ambiente no centro de treinamento é visto como mais estável e organizado do que no início da gestão de Augusto Melo.

Dorival chegará ao Corinthians acompanhado por três integrantes da sua comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Fonte: Jogo de Hoje 360


.