Fernando Diniz é o favorito da diretoria cruz-maltina
Thiago Carpini durante treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Após a saída de Fábio Carille, o presidente Pedrinho, do Vasco, definiu Fernando Diniz como principal alvo para comandar a equipe. No entanto, o dirigente também sondou Thiago Carpini, atual técnico do Vitória, que está no comando do clube baiano desde maio do ano passado.
Durante a conversa, Carpini foi questionado sobre seu interesse em assumir um novo desafio, mas foi informado de que, no momento, não seria a prioridade do Vasco. Em resposta, o treinador reafirmou seu compromisso com o Rubro-Negro: disse que "não deixa trabalho pela metade" e que seguirá em Salvador.
Esta, inclusive, não foi a primeira investida vascaína em Carpini. No final da última temporada, Pedrinho já havia perguntado se o treinador havia renovado com o Vitória, demonstrando interesse em contratá-lo. Na ocasião, Carpini decidiu pela continuidade e assinou a extensão do seu contrato com o Leão até o fim de 2025.
Thiago Carpini já soma 64 partidas no comando do Vitória, registrando 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas — um aproveitamento de 51,6%, o melhor desempenho de sua carreira até aqui.
Fonte: Jogo de Hoje 360