Rogério Ceni celebra evolução no Bahia e opina sobre Seleção: "A tendência é vir um técnico estrangeiro"

Escrito em 28/04/2025
Redação Bahia - Bahia

Treinador destaca bom momento no Bahia e acredita que próximo comandante da Seleção Brasileira será de fora do país.



Bahia vem de três vitórias seguidas, uma delas sobre o Atlético Nacional pela Libertadores — Foto: Jhony Pinho/AGIF

A temporada de 2025 tem sido marcante para Rogério Ceni no comando do Bahia. Logo no início do ano, o treinador conquistou seu primeiro título pelo clube ao levantar a taça do Campeonato Baiano. Agora, segue liderando o grupo do Bahia na Libertadores e, no último domingo, alcançou uma vitória histórica: derrotou o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque em jogo válido pelo Brasileirão. Após a partida, em entrevista coletiva realizada em São Paulo, Ceni foi perguntado se se considera preparado para assumir a Seleção Brasileira, atualmente sem técnico desde a saída de Dorival Júnior.

Sobre o assunto, o técnico do Bahia acredita que o próximo treinador da Seleção será estrangeiro e reforçou a necessidade de dar autonomia ao novo comandante para realizar um bom trabalho.

"Eu acho que, na Seleção, qualquer um que assuma vai ter que ter liberdade para se trabalhar. Aí a Seleção vai ter, sem dúvida nenhuma, mais chance de ter sucesso. Quem deve vir é um treinador de fora que tenha capacidade e bagagem", disse Ceni.

Nos bastidores, a CBF trata como praticamente certa a chegada do italiano Carlo Ancelotti, possivelmente a partir da próxima Data Fifa, em junho. Apesar da cautela, ainda existe atenção após a decepção da temporada passada, quando Ancelotti renovou com o Real Madrid. Ainda assim, as negociações avançam, e até detalhes como a formação da comissão técnica já estão sendo discutidos.

Na entrevista, Rogério Ceni também fez questão de valorizar a sua trajetória no Bahia. Depois de livrar o time do rebaixamento em 2023 e garantir vaga na fase preliminar da Libertadores, o treinador vive agora sua melhor fase à frente do Esquadrão.

"Eu estou extremamente feliz onde trabalho, tenho contrato até dezembro. Tenho relação boa com todas as pessoas do Grupo [City]. É uma oportunidade de crescimento. Fico feliz por tudo que vem acontecendo. Se destacar esse projeto do Bahia que começou há 19 meses, brigando para não cair para a Série B. Hoje nós temos a possibilidade de disputar a Libertadores", afirmou o treinador. "Importante para o torcedor entender o crescimento em pouco tempo no futebol, onde se leva tanto tempo para construir coisas. Isso é o que mais fica no dia de hoje", completou.

Atualmente, além de liderar seu grupo na Libertadores e ter vencido o Campeonato Baiano, o Bahia já está garantido na próxima fase da Copa do Nordeste. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a sétima posição, com nove pontos, e ainda tem compromisso nesta quarta-feira pela Copa do Brasil: enfrenta o Paysandu, às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase.

Fonte: Jogo de Hoje 360


.