Jornal da Espanha critica Rodrygo e sugere saída do Real Madrid: "Elo mais fraco do quarteto"

Escrito em 28/04/2025
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Possível troca de técnico no Real é vista como ponto negativo para o atacante brasileiro, segundo o As



Rodrygo Olmo Barcelona x Real Madrid Copa do Rei — Foto: Julio Muñoz/EFE

A derrota na final da Copa do Rei para o Barcelona e a possível saída de Carlo Ancelotti podem acelerar uma mudança no futuro de Rodrygo no Real Madrid. O diário As, da Espanha, fez duras críticas à temporada do atacante brasileiro e apontou a chance de transferência caso haja troca no comando técnico.

— Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro da frente. A aparente chegada de um novo treinador deixa (Rodrygo) em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular — destacou o As.

O veículo espanhol também ressaltou que a renovação contratual de Vinicius Jr. pode ter um impacto direto sobre Rodrygo. De acordo com apuração do ge, Vinicius, que ainda tem dois anos e meio de vínculo, não tem pressa em definir sua extensão contratual. O processo de negociação está no início, com ambas as partes expondo seus interesses.

— Mbappé e Bellingham são recém-contratados e estão mostrando um desempenho estratosférico dentro e fora de campo (fora dele, devido à influência de marketing e publicidade que ambos têm). E Rodrygo definitivamente se tornou o elo mais fraco do Quarteto Fantástico — continuou o As.

Durante a final da Copa do Rei, Rodrygo foi substituído no intervalo, dando lugar a Mbappé, que empatou a partida com um gol de falta. Pedri abriu o placar para o Barcelona, e Koundé, na prorrogação, garantiu a taça para os catalães. A discussão sobre uma possível saída de Ancelotti para comandar a seleção brasileira ganhou força após o vice-campeonato.

O As ainda destacou que uma eventual troca de técnico pode impactar diretamente o futuro de Rodrygo:

— Para que isso aconteça, Rodrygo tem que estar disposto a sair. E esse é o mistério que ainda precisa ser desvendado. A aparente chegada de um novo treinador o deixa em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular — publicou o jornal.

Rodrygo tem contrato com o Real Madrid até 2028. Atualmente, o clube ocupa a segunda posição na tabela de LaLiga, com 72 pontos, quatro atrás do líder Barcelona. O próximo desafio dos merengues será neste domingo, às 9h, contra o Celta de Vigo.

Fonte: Jogo de Hoje 360


.